InícioRPG TibiaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Um canto para observações. (By Zé)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas

Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 5:04 pm

Nivel: Épico.
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 5:06 pm

absolutamente não, pq ele não deveria ter um personagem dragão ;P e mesmo assim, dragões são mais fracos q humanos, então ele deveria nascer mais fraco.

eu acredito q seja impossivel alcançar um lvl alto só mediante roleplay. até mesmo minha alcie q chegou a um humilde lvl 40 e poco eu admito ter deixado em alguns momentos o roleplay para tornar isso possivel. porém como foram poucas e curtas evzes, isso não em atrapalhou na interpretação.
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 5:24 pm

Dragões > humanos normais

humanos não tem garras, dentes, fogo, asas, tamanho, escamas duras.

e ninguem antes do level 15 consegue matar um dragao a nao ser que seja filho de alquimista ou rico.
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 5:26 pm

zack746 escreveu:
Jogar por alto por uma coisa que você não passou não é o queremos.

Acredito piamente que a personagem Nagorax Kin poderia ter um roleplayer excessivamente melhor se tivesse aquele level apenas usando o roleplay como base. Não digo que ela não é uma boa atriz, mas que melhoria.

Fato é que o personagem precisa ter uma ligação com o ator pra que aja um interpretação sincera, se isso não acontece estaremos assistindo a uma improvisação meia-boca. E sem dúvida esse vinculo cresce quando você vai conhecendo a vida as maneiras desse personagem. Pessoas que tendem a ter leveis altos, sem que haja tempo e esforço pra interpretação acabam tendo mais dificuldade de interpretar um personagem que eles não "conhecem profundamente", e que por isso acaba levando o vinculo powergame mais a frente do personagem que a propria interpretação.

Não estamos falando que seja impossivel e que alguém possa fazer isso. Apenas estamos levando em conta que nem todo o mundo é um grande roleplayer que sabe dividir perfeitamente e exatamente o momento em que ele faz-se powergame, e quando ele é um personagem com suas peculiaridades e caracteristicas.

A balança roleplay versus level não cabe nesta pergunta, mas como se conseguiu tal level. Roleplayando sinceramente ou não-roleplaying?
Interpretar =! Atuar

Um roleplayer nunca será um ator.

@Topic
Depende, depende...

Lucius é level 50, 100% roleplay e interpretação, vários levels pegados em expedições. Nunca rodei uma cave nele.

Dragão é level 50, 100% roleplay e interpretação, não é culpa minha se ele upa um level a cada meia hora...
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador

Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 6:36 pm

Agumon, desde quando level é força/habilidade/experiência?
Não parta do princípio que você precisa caçar pra upar.
Dá pra upar lvl 8~20 sem caçar, só fazendo tarefas do Eclesius. E tarefas do Eclesius não requerem caçadas.
Fikdik.
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult

Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 7:15 pm

Pra se conseguir level necessita-se de experiência mediante caçar monstros e fazer quest's. Entretanto, se você por exemplo quer interpretar algum tipo diferente pode quebrar algumas barreiras.

Citação :
Interpretar =! Atuar

Um roleplayer nunca será um ator.

Realmente é diferente. Entretanto temos que entender que algumas técnicas usadas pelos atores são bem parecidas com as que precisamos pra interpretar. Principalmente na comprenetação no personagem que é o que usamos...

Isso também vai da filosofia de cada um. Pra mim roleplaying em tibia é improvisação simples e pura.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 7:42 pm

Dimitri Drachenorden escreveu:
Dragão é level 50, 100% roleplay e interpretação, não é culpa minha se ele upa um level a cada meia hora...

Desculpa esfarrapada. Ainda mais vindo da primeira pessoa que sempre critica os hl
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 8:04 pm

Lucius eu sei q é 100% roleplayer, acompanhei-o, e por isso é um ótimo personagem. já o dragão eu desconheço.

@agumon: humanos normais > dragões > lagartos

qualquer humano pode matar um dragão se treinar, o oposto não é verdade.

dragões são apenas fruto da criação desordenada de brog, no entanto que os humanos foram friamente pensados por fardos e banor, é obvio q os humanos são superiores.
liqnkr
Nobre
Nobre

Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 8:15 pm

Dimitri é PG disfarçado de Roleplay!

Última edição por liqnkr em Dom Jun 20, 2010 11:06 pm, editado 1 vez(es)
Gorner
The Doppleganger

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 9:03 pm

Com o Gorn era mais difícil upar, aí eu upava pouco, saia, ele ia pra Thais e ficava interpretando, era cansativo pegar level.
Com a Adara eu acho fácil fácil upar, aí eu posso ficar horas upando sem sentir tanto cansaço, aí ela acaba ficando lá matando inúmeras criaturas. No fim de ano principalmente eu acho que fiquei um mÊs sem interpretar com outras pessoas, só fiquei caçando, ela descansava, caçava mais.
Resumindo, era melhor interpretar com o Gorn. Os sentimentos dele eram mais fáceis de deduzir e passar no Roleplay. A Adara tem uma mente confusa demais, e eu não sou capaz o suficiente de entrar numa persnoalidade dessa completamente.
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 9:07 pm

O problema de Dimitri é ele ser over power. E tu, Davi, ter rushado powergamermente nele. De resto seria ótimo e fantástico tê-lo de inimigo.

Corvolo era foda por ser um cara filho da puta enganador.
Dimitri não é foda porque, além de tentar ser filho da puta, se acha com as SDs, o que é tão chato quando o que era Darkness e sua trupe e Sorito e suas apelações.

Lucius é ótimo.

@topic.
Level é consquência, se tu ronda caves MUITOS leveis virão, se tu explora um lugar durante mêses eles virão também, mas com eles virão histórias que imortalizarão tua personagem, vide Turgon Arken.

Prefere pagar de foda tendo um level 50 upado em algumas semanas, sendo fera em matar x criatura ou um humilde level 30 que, com anos e anos de exploração, vida e influencias adquiridas com outros e com suas aventuras é um poço de histórias, lendas e por que ele próprio não é a lenda?

Turgon era uma ótima personagem, mas upou muito em uma época, mas não desmerece todas as suas aventuras, feitos e todo o resto.
Vide Corvolo e Domainy, que juntos, dois leveis 25, com MUITOS anos de vida tem só isso de level, mas dúvido que vocês achem melhores personagens, em criatividade e todo o conhecimento dentro do jogo.

No mais, é isso, por hora.

Canhotaço.
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 9:10 pm

sinceramente, creio que não acham hl's pg's, acho que temem os hl's

o motivo é simples, a diferença de level, mas isso não creio que não possa ser roleplay, por um motivo simples, TEMOS essas diferenças de poder mesmo na rl

se não acredita puxe briga com um tenente da AMAN ou com um faixa preta em Aikido, se você disser que aguentou 3 minutos com ele sério, posso dizer que ou você está mentindo ou tem algum treino para isso

sei sei, isso pode parecer meio exagerado, mas pensando bem é simples, ele sabe lutar melhor que você, ele domina mais magia que você ou ele se devotou mais a um treino do que você

você tem medo de um hl? normal eu teria medo de um tenente da aman apontando uma arma para minha cabeça. acha que eles abusam de seu poder? bem quem tem poder tende a abusar dele

no lugar de procurar falhas no roleplay das pessoas tente antes procurar os acertos e motiva-los, apenas depois tente procurar as falhas e ACONSELHAR, porque você nunca poderá ensinar ninguém se o seu "aluno" não quiser aprender

eu não vejo hl's como alguem com dificuldade no roleplay, vejo apenas como pessoas que infelizmente não tem um roleplayer ao lado que possa peita-las, até porque apenas alguns são suicídas

creio que não teria tanto preconceito contra hl's se todos fossemos hl's, porque todos estariamos na mesma faixa de atuação(no sentido de ação), enfrentariamos os mesmos monstros, teriamos medo das mesmas coisas e teriamos a mesma faixa de poder

não me interessa policiar o roleplay do outro ou como conseguiu aquele level, o que me interessa é fazer o meu roleplay e discutir roleplay com os outros, fazendo isso posso dar um exemplo e ocorrerá aprendizado(de ambas as partes, porque o aprendizado não é uma via de mão única, ao mesmo tempo que um professor ensina um aluno o aluno também ensina o professor)

em suma, não discriminem ou temam os hl's, no lugar disso simplesmente roleplaye
Viny Lonny
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem: Jack Croft / Edward Hoolligan
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Dom Jun 20, 2010 9:52 pm

Não sei se entendi direito o que vocês estão querendo dizer, mas não acredito que o level atrapalhe na interpretação.

Também acho que se você ficar caçando lá, rodando a caverna, não é considerado errado. O personagem pode ter vários motivos para fazer isso, como pegar dinheiro, explorar ou até se tornar mais forte. Sim, se tornar mais forte, por que não? Como o Thulio disse, um cara que luta Aikido da uma surra em uma pessoa que nunca lutou. Por quê? Porque ele teve treinamento, que no mínimo durou alguns meses.
No Tibia não é diferente. Se o personagem quer se tornar forte, ele vai ter que treinar. Terá que lutar com inúmeros monstros e se tornar melhor gradualmente.

Eu acho que isso depende de cada personagem.
Os meus personagens são mais ou menos assim, pro Jack, a força significa muito.
Desde que ele perdeu seus equipamentos, se sente fraco e desmotivado.
Já o Edward, é apenas um mago comum, raramente roda a mesma caverna e não costuma caçar apenas para ficar forte.

Level não atrapalha a interpretação desde que você continue dentro do seu personagem.

Esdras
Nobre
Nobre

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 10:27 am

Concordo com o Viny, o level não atrapalha a interpretação, pode-se upar sim, mas com moderação, temos que levar em conta que seu personagem tem sentimentos, se cansa, tem fome, sede e outras diversas coisas...

Algumas pessoas upam seus personagens com motivos, propósitos. Já alguns upam apenas por serem meios-pgs. O Max, por exemplo, tem motivos para upar, mas eu não exagero nisso, fico no Max 30 minutos com ele em algum lugar, depois ele deita debaixo de uma árvore e descansa muito... Já meus outros personagens, não vejo motivos para eles matarem trolls, wolfs e outras criaturas.

Desde que seja com moderação não vejo problemas em seu personagem ficar mais forte.
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 10:46 am

Eu odiava upar, simplesmente odiava upar com Draco, era uma bosta, isso em offgame. In-game, Draco era um puto que não sabia magia, consequentemente tinha medo de enfrentar tais criatuas, porém nunca demonstrava, é claro.

Com o Chuck eu também detestava upar, e ainda detesto. Porém, ele foi ensinado assim. Sua mãe lhe deu concelhos sobre como uma caçada pode lhe ajudar a desabafar e descontar a sua raiva, podendo ocupar a sua mente não deixando espaço assim para o que lhe atormenta.

Então, é. Quando Chuck caça, ele tem seus motivos.

Mas eu assumo que, em certos momentos, eu me senti um pg. Sim, em certas ocasiões eu poderia estar interpretando, mas eu upei, porque eu precisava de certo level para conseguir certa coisa, para poder prosseguir com a história de Chuck.
Ok, eu upei com propósitos roleplays, mas sim, me senti um pg.

Vai entender.
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 5:14 pm

Luciana escreveu:

Desculpa esfarrapada. Ainda mais vindo da primeira pessoa que sempre critica os hl
Haha, que engraçado vindo de você. Não sou eu que upo meu char em off, tá? Tchauzinho I love you

@Bruno
Rushar? Eu pego um level a cada 10 dias, quando muito, não é como se eu tivesse pegado do 50 ao 80 em dois meses como uns aí...
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 5:27 pm

thulio vc não entendeu a observação, mesmo.

não se fala de overpower, se fala o quanto o char lvl alto te deixa tempo pra roleplayar. afinal, é dificil acreditar q alguem consiga lvl 100 só roleplayando, não acha? essa é minha indagação, como minha experiencia é limitada a um lvl 40 não possuo conclusões e portanto proprus o assunto.
Astinos Lamael

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 5:43 pm

Luciana escreveu:

Haha, que engraçado vindo de você. Não sou eu que upo meu char em off, tá? Tchauzinho I love you

@Bruno
Rushar? Eu pego um level a cada 10 dias, quando muito, não é como se eu tivesse pegado do 50 ao 80 em dois meses como uns aí...

depois se pergunta porque recebe certas respostas.... ainda espero sua resposta naquele tópico davi

Zé dos Corvo escreveu:
thulio vc não entendeu a observação, mesmo.

não se fala de overpower, se fala o quanto o char lvl alto te deixa tempo pra roleplayar. afinal, é dificil acreditar q alguem consiga lvl 100 só roleplayando, não acha? essa é minha indagação, como minha experiencia é limitada a um lvl 40 não possuo conclusões e portanto proprus o assunto.

não.... acho perfeitamente possível alguem conseguir lvl alto roleplayando, mas claro eu nunca tentei nem nunca tive level alto então me limito a não duvidar, porque afinal de contas como posso duvidar de algo que nunca tentei fazer?
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 5:50 pm

Citação :
Cara, nós já conversamos sobre isso... Se tu quer rushar, beleza, mas não finja. Não sei se são dois ou três dias, mas antes de ir acampar eu vi Dimitri no Tibia.com e estava level 51, hoje entro e vejo no 53. Sad

@topic.
Pegar nível 100, pra mim, levaria ANOS, e ANOS jogando. O legal de Tibia é que há um motivo pra upar, há uma série de quests para fazer, uma série de lugares para visitar. Com certeza uparia fazendo RPG, mesmo que caçando de vez em quando, afinal, se fosse eu em Tibia, caçaria adoidado, até encher o saco ou acabar os suprimentos... Ou parar no templo.

E outro problema, fora do assunto, mas englobando também. As vezes tratamos Tibia com muita facilidade. A graça do level baixo é não ter certeza de sair vivo de uma certa aventura.

O que é melhor, você matar dragões como ratos ou encara-los como verdadeiros desafios? O que te divertirá mais?

Canhotaço.
Draconian

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 5:53 pm

Bruno escreveu:
Cara, nós já conversamos sobre isso... Se tu quer rushar, beleza, mas não finja. Não sei se são dois ou três dias, mas antes de ir acampar eu vi Dimitri no Tibia.com e estava level 51, hoje entro e vejo no 53. Sad

Isso sem contar que ele morreu duas vezes nesse meio tempo, Bruno. (:
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 6:02 pm

Por isso que eu digo: servidor com pena de morte 100% =B
Gorner
The Doppleganger

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 6:06 pm

Dá pra pegar level 100 em 2 anos sem ter que andar por aí rodando caves.
Eu peguei 90 em menos de 1 ano, porque fiquei pelo menos dois periodos de 2 meses rushando, um no início onde peguei 40 e no outro que fui de 50 a 80 (Ambos os períodos duraram 2 meses)
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 7:24 pm

Draconian escreveu:
Bruno escreveu:

Isso sem contar que ele morreu duas vezes nesse meio tempo, Bruno. (:
Isso foi depois de eu morrer e entre o 51 e o 53 foram duas semanas, eu tenho as screenshots para provar Neutral

@Topic
Nunca, nunca na minha VIDA fiz uma hunt com mais de duas horas de duração. Se isso é ser pg, mil perdões, mas eu continuarei jogando assim porque no Dragão eu me divirto assim e ponto final.

@Bruno
I smell liers.

@Topic2
Roleplayar = interpretar seu char do jeito que ele é. Parem de achar que só os seguradores de parede que vão beber no barzinho do Frodo(e eu tenho vários chars assim, fique-se claro) são bem interpretados. Dragão tem level 53 e vai pegar outros levels ainda e é mais bem bolado do que todos os chars de quem postou nesse tópico.

@Thulio
Mande pm especificando.

@Ser pg
Dêem look no char Oliver Tristan Greenarrow. Pegou mais exp que eu sendo level 20 e em uma semana pegou 13 levels. Ele é pg? Não. Ele é PA e tem hora bônus.

@Verdinho
Ele estava certo. Vocês levam isso muito a sério. Tibia = diversão, crianças.

@Se importar demais
Parece até que somos pgs que estão na war. "Você tem que fazer isso, você está errado, você é pior, blabalbalba"

@Ser pg e não assumir
Na boa, quando eu quiser upar e não interpretar, simplesmente paro e pronto. Não é o caso.
Xiahou Dun
Nobre
Nobre

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Seg Jun 21, 2010 8:34 pm

aff
pelo amor de deus parem de ser individualistas e só falarem de si e dos seus problemas/chares/inimigos, o assunto do tópico é mais importante!

a escolha é sua de upar ou não, o que for mais divertido

agora o level atrapalha sim a diversão aqui, visto que pegar level rápido significa pouca histórias e isso significa roleplay pobre, quer dizer, se concentrar em pegar level pra fazer uma determinada quest/soltar uma magia é você acelerar as experiencias de vida do seu personagem, tornando ele seco e logo enjoado

pelo menos é assim que vejo

Citação :
Level é consquência, se tu ronda caves MUITOS leveis virão, se tu explora um lugar durante mêses eles virão também, mas com eles virão histórias que imortalizarão tua personagem, vide Turgon Arken.

Citação :
no lugar de procurar falhas no roleplay das pessoas tente antes procurar os acertos e motiva-los, apenas depois tente procurar as falhas e ACONSELHAR, porque você nunca poderá ensinar ninguém se o seu "aluno" não quiser aprende

q nem o davi? =/
Wilton
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem: Oliver Tristan Greenarrow
Vocação: Esquizofrênico

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   Ter Jun 22, 2010 9:30 am

Tempest Stormwind escreveu:
Ainda sustento o argumento de que há uma diferença fundamental entre a "velha escola" e a "nova escola". A tendência que vejo é a velha escola = roleplayers, e a nova = powergamers enrustidos, pseudo-roleplayers.

[...]The Stormwind Fallacy, a.k.a the Roleplayer vs Rollplayer Fallacy:
Só porque alguém explora aspectos não-interpretativos do jogo (tais como o powergaming), não significa que não também não possa ser um bom roleplayer, e vice versa.

Corolário: Fazer um não exclui, nem prejudica a possibilidade de fazer o outro ao mesmo tempo.

Generalização 1: Alguém não é automaticamente um pseudo-roleplayer se pratica o powergaming, e vice versa.
Generalização 2: Um personagem que não pratica o powergaming não é automaticamente um melhor roleplayer do que um este, e vice versa.

(Admito que existam alguns extremistas em ambos os lados - o hard roleplayer que se recusa a ganhar níveis e habilidades como se fossem símbolos do mal, e o powergamer que não consegue interpretar porque seu personagem não passa de um amontoado de estatísticas - embora veja tais extremos como exemplos extremos. A grande maioria das pessoas se encontram em posições intermediárias, então as generalizações se aplicam. A palavra-chave aqui é "automaticamente").

Prova: Estes dois elementos invocam dois aspectos diferentes do gameplay do jogador. O powergaming lida com o quão bem alguém compreende a mecânica do jogo e atua a fim de obter resultados práticos, como níveis, habilidades e espólios. O roleplaying lida com o quão bem um jogador pode interpretar um personagem e comportar-se como se fosse o mesmo. Um jogador pode interpretar devidamente, e obter resultados práticos. Não há nada no jogo [...] restringindo um aspecto se você explora outro.

Alegar que um powergamer não pode [ser um bom] roleplayer apenas porque ele é um powergamer, ou o inverso, é cometer a falácia de Stormwind.

Jogando [Tibia], você concorda com um conjunto de fatores - regras que descrevem o mundo no qual você vive, incluindo você mesmo -. Para tirar o máximo proveito de tais regras, e por conseguinte do próprio potencial, você deve explorar de alguma maneira o powergaming [...] Contudo, pelo fato de também ser um role-playing game, você também concorda em interpretar um papel. Isto é completamente dependente de você, e independente das regras.

[...]Conclusão: [Tibia], goste você ou não, possui elementos de powergaming E de roleplaying. Qualquer jogo que envolva acúmulo de experiência e riqueza terá o powergaming, e qualquer role-playing game terá interpretação. Eles são inerentes ao jogo.

Eles andam lado a lado neste tipo de jogo. Aceitem. E em nome de tudo que é bom e sagrado, parem de perder tempo com a falácia de Stormwind.

Esta é uma livre tradução/adaptação de uma falácia amplamente conhecida nos fóruns de RPG, sobretudo de D&D, jogo igualmente capaz de nos oferecer ferramentas de otimização de personagens (powergaming), e um cenário como Dragonlance - embora este não tenha sido originalmente desenvolvido como tal, é mister esclarecer -. Mas faço minhas as palavras do polêmico Stormwind e repito: "parem de perder tempo com a falácia de Stormwind". Não percebemos que com isso dividimos ainda mais nosso diminuto grupo. Há muito que não há uma genuína comunidade de rpers; ao invés, "palmas pra ala dos barões famintos", para o "bloco dos napoleões retintos" e para os "pigmeus do boulevard", se me permitem citar Francisco Buarque de Hollanda, cada uma com sua maneira de lidar com o cenário, com suas quests pessoais, e o mais importante, com seus dedos em riste, acusando os demais grupos de serem pseudo ou chatos hard, ou o qualquer que seja o termo pejorativo em voga.

Afinal, há uma maneira certa de se interpretar? Não há uma resposta agradável a esta pergunta, cavalheiros. Se formos realistas o bastante, diremos que não e nos depararemos com nossa própria hipocrisia; se formos demasiado orgulhosos, diremos que sim, e admitiremos que vivemos à nossa própria sombra, porque há muito que a comunidade em Neptera foi criada e, corrijam-me se estiver equivocado, não houve quaisquer indícios notáveis na evolução no Sistema Langobardo de Interpretação - lato sensu -, sobretudo no tocante à transmissão do mesmo.

Citação :
Pgers observam rpers na taverna, e decidem interpretar. Não serão tão bons quanto aqueles, naturalmente, e, com alguma sorte, se aproximarão afim de aprender. Descobrem sobre o fórum, lêem um ou outro tutorial, e percebem que suas almas pertencem ao demônio Powergamial, sendo função dos enviados do único e verdadeiro deus, Roleplayos, empalá-los a despeito de sua disposição em aprender e tornarem-se bons seguidores. Nada de rpers-novos aqui; seguidores de Powergamial não comerão carne de porco na Taverna do Frodo, não segurarão as paredes da Dark Mansion no Plúvido, nem no Termidor; nem deixarão de caçar nos meses de Ventoso e Fructário, que sabemos pura e simplesmente que deve ser guardado, e dedicado às cerimônias realizadas pela velha-escola.

Minha opinião é que enquanto insistirmos em categorizar os jogadores sob a vã pretensão de parecer diferentes da maioria, continuaremos discutindo o sexo dos anjos, e chafurdando cada vez mais na mediocridade e hipocrisia. Me parece justo que a Langobardis - uma guilda, com valores e objetivos in-game (?) restrinja seus acólitos in-game. Mas o mesmo não funciona para a comunidade, cujo objetivo é difundir um estilo de jogo, não julgar os existentes. Aliás, estabelecer esses graus de competência interpretativa não é nada mais do que atestar nossa incompetência em demonstrar o quão gratificante e divertido interpretar, o primeiro passo no aprendizado do roleplaying.

Sem mais - preciso ser top level do server até o final do mês -,

Oliver "Pseudo-roleplayer" Greenarrow.

Spoiler:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Um canto para observações. (By Zé)   

Um canto para observações. (By Zé)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos similares
-
» melhor canario para tirar pintagol de tarim
» Sites de produtos para cabelo em Geral
» Escova Denman e similares para definir cachos
» ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: OFF-TOPIC :: Off-topic-
Ir para: