InícioRPG TibiaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A Interpretação: Um Resumo do Roleplaying

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
avatar


Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

MensagemAssunto: A Interpretação: Um Resumo do Roleplaying   Sab Jul 24, 2010 10:38 am

A Interpretação: Um resumo do Roleplaying


“Ventos quentes sopram de leste para oeste trazendo folhas verdes de um prospero verão. Canções alegres entoadas por alaúdes élficos ecoam pela grande floresta e se espalham pelo serpenteado das raízes das arvores. Para alguns pode ser apenas o ruído dos pássaros brincalhões ou alguma cigarra barulhenta, porém quem olhar mais de perto, quem puder ouvir a canção vai lembrar os tempos antigos. Das historias de magia e de um mundo de aventuras, um mundo de aventuras e fantasias acima do limite da compreensão e da lógica. A lógica, a dúvida e o tempo se foram... o tempo da certeza chegou.”


A certeza é a diversão roleplay, porém o roleplay não é apenas uma conversa na taverna do Frodo ou a historia de um cavaleiro que salva a princesa. Roleplay é a arte de encarnar uma pessoa com seus problemas pessoais. Ele não foge na realidade humana, élfica, anão, ou seja, lá o que for. Ele se adapta de forma única e incrível, o que faz dele algo totalmente diferente do que qualquer coisa. Cada dia é um dia diferente, com novos objetivos, novas perspectivas e novas experiências. Nada disso escapa dos olhos de um bom roleplayer que associando todos os fatores encontra em seu personagem uma criação única e simples de sua própria realidade e perspectiva a ponto de considerar sua própria criação como um ser autônomo de sua própria vontade.

O roleplay não é egoísta. Dependemos dos pensamentos e ações alheias para que as nossas se concretizem. Com isso podem-se ter grandes amigos ou perversos inimigos, tudo dependendo de uma ação, palavra ou movimento. A interação com outros personagens proporciona a você toda complexa rede de relacionamentos. Suas intenções podem ser de uma amizade real ou apenas uma peça em um jogo de mentiras. O que vai definir as atitudes é exatamente o intelecto do personagem e dos outros, como tal personagem se adaptar a casos singulares de amizade, guerra, amor e ódio.

Como podem perceber as características físicas e psicológicas são determinantes em todas as situações encontradas. O personagem, como ser, tem seus próprios ideais, seus mitos e suas verdades que às vezes não batem com os próprios, então você deve saber diferenciar os seus conhecimentos e os do personagem.

A produção de um personagem pode vir de forma simples e singela em apenas alguns minutos, porém a casos que você deve trabalhar durante meses para produzir um personagem coeso e de psique complexa. Tudo isto vai depender basicamente de sua imaginação e força de vontade. Pense em que tipo de personagem você gostaria de ser, o que lhe atrai e o que você pode fazer para tornar aquilo numa realidade, pronto, você já está construindo seu personagem.

Como viram o Roleplay não é um estilo infantil ou sem ideal. Ele é uma modalidade que necessita de tempo, dedicação, inteligência e criatividade. Quanto mais conhecer as pessoas, as culturas e a si próprio maior será sua forma de interação em diferentes parâmetros e situações na interpretação, o que lhe dará sem sombra de duvida conhecimento para ser reconhecido e visado pelos demais roleplayers ou não.

Que o roleplay esteja com vocês!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A Interpretação: Um Resumo do Roleplaying
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Um singelo resumo sobre nossas origens...ccb
» MITOLOGIA GREGA: OS TITÃS
» A Crise Religiosa: A Reforma Protestante
» RESUMOS DOS ENSINAMENTOS - TÓPICOS ADMINISTRATIVOS ccb
» Mitologia Grega: CICLOPES

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: