InícioRPG TibiaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O Espírito Barba-Longa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
avatar


Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

MensagemAssunto: O Espírito Barba-Longa   Qui Ago 05, 2010 12:27 pm

O Espírito Barba-Longa, de Tharivol Amakiir


Citação :
Agradeceria a grande alma de Corvolo que me inspirou a escrever tal obra. Dentro dele também caberiam mil homens, fora dele, nenhum.

Que a integridade, coragem e honra confiem aos passos da Langobardis o encargo de cavalgar pelas campinas Thaisienses levando o verdadeiro valor, a verdade. A verdade que muitos disseram e poucos escutaram.

“Primeiro estranha-se, depois entranha-se.” Autor Desconhecido

É difícil. Ultimamente tem sido corrosivo, amargo, ácido. Responder o que é ser um Langobardo tem sido pra mim um pesar. Podem ser coisas de velho, ou apenas meu coração cansado. Entretanto há de se concordar que muitas são as respostas e muitas as opções. Temos de soldados do rei a familiares, entre muitas outras definições que se misturam e se mesclam criando um alvo impalpável e desunido.

E realmente não é fácil de definir a Langobardis. Não há estereótipos, não existe uma formula mágica ou porção para o “langobardo perfeito”, não existem coerências práticas, apenas sobrevivência. A luta pela vida, pela harmonia, pela felicidade de cada um e de todos.

Hoje andando pelas ruas de Thais vemos esta mesma luta, mas nisto existe um paradoxo, um revês que muda totalmente o bailado dos fatos. Lá fora a sobrevivência corre pelo melhor de todos. Cada um por si, sem pena nem amigos. Apenas uma eterna vida de vitorias e fracassos que se seguem até a depressão máxima da morte. Que em seus túmulos choram e clamam aos deuses por uma chance para se tornar melhor. Infelizmente não são poucos os que eu encontrei neste estado em minha curta caminhada pelo mundo dos espíritos.

Não há futuro nesta guerra de classes. Nem os reis vão escapar desta ordem, todos seguindo o mesmo destino. É uma predestinação a morte, sem coerências nem desculpas, apenas a morte. Então porque vivemos? Não. A grande parte das pessoas não vive, e nunca ira viver de verdade este espaço abençoado por Uman chamado pelo nome de vida. Cheguei agora a perceber que poucas pessoas puderam viver de verdade, e aproveitar disto.

E uma destas poucas pessoas foi Astinos Lamael. Amado por muitos, protegido por nós e protegendo mais que a si próprio, mas a todos. Um cavaleiro destemido que mesmo sem sua visão pode conceber a melhor das bênçãos, a vida. Os que conheceram ele saberão que isto é uma verdade. Astinos era além de um sonhador, um amante da vida. Não foram poucas as vezes que o vi deitado sobre a grama, ou indo acampar nos arredores de Thais apenas pra enxergar as estrelas mais de perto. Motivador dos momentos tristes, corajoso nos momentos tenebrosos, e choroso nos momentos de suprema alegria. Nos campos a leste dos muros Thaisienses ainda se pode ouvir o grito urdido deste homem ao estocar sua espada na cabeça da Aranha-Gigante. Diferente do mundo que o rodeava ele acreditou que a busca por seus próprios interesses não levaria a nada caso não fosse ajudado. E que a busca por uma vida feliz sem que isso tivesse que destruir ao outro era o real motivo de se viver.

A Langobardis é isso. Um espírito que crê que juntos, e apenas juntos faremos de nossas vidas felizes. E a felicidade não é impossível? Então juntos faremos coisas mais que impossíveis para o bem de todos aqueles que amamos. E por isso mesmo vivemos, vivemos pela felicidade nossa e do próximo, porque se precisarmos destruir a alma de alguém para que nossa alma seja concluída então nada valerá nossa alma além do sangue derramado.

Estamos juntos pela sobrevivência, pela felicidade de nossas próprias vidas e pela dos outros. Por isso concluo dizendo que talvez eu não te ame como deveria, mas vou fazer de tudo para que seja tão feliz quanto eu era, sou e serei a ser na Langobardis. Os espíritos dos velhos Langobardos ainda rondam nossa terra olhando e crendo na paz, na felicidade e no amor.

Este é o Espírito Barba-Longa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
avatar


Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

MensagemAssunto: Re: O Espírito Barba-Longa   Qui Ago 05, 2010 12:40 pm

Eu li o livro in-game.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
avatar


Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: O Espírito Barba-Longa   Qui Ago 05, 2010 12:43 pm

muito bonito! mesmo... prevejo um futuro filosofico para a langobardis.


Corvolo fica agradecido pelo elogio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
avatar


Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

MensagemAssunto: Re: O Espírito Barba-Longa   Qui Ago 05, 2010 1:30 pm

*.*

li o livro in-game

muito foda(ainda mais porque Astinos ficou em alta conta o/)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
avatar


Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

MensagemAssunto: Re: O Espírito Barba-Longa   Qui Ago 05, 2010 3:09 pm

Gostei, principalmente por Astinos - um personagem secundário na maior parte da gloriosa história Langobobalda - ter sido dado o grande valor. Parabéns ao misterioso escritor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O Espírito Barba-Longa   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Espírito Barba-Longa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O que significa, na pratica, buscar os melhores dons, se eles são obras do Espírito? (1 Coríntios 12)
» Mensagens Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apóstolo Valdemiro Santiago
» Jesus com os pecadores cercado de religiosos nos dias de hoje !!Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós... Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão reti
» A Blasfêmia contra o Espírito Santo
» A verdadeira sabedoria. O ensino do Espírito Santo - Pregação Apóstolo Valdemiro Santiago - IMPD

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cemitério :: Langobardis - RIP-
Ir para: