InícioRPG TibiaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Lucid Dreams

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Lucid Dreams   Ter Mar 13, 2012 4:31 pm

Bom, já tinhamos um tópico sobre sonhos do Talles, mas ele estava na segunda página e além de não querer reviver, achei que esse assunto merecia um tópico a parte.

Ontem estava eu de boas no msn quando o Ark me mandou a seguinte imagem do 9gag:

Pra quem não manja de inglês, fiz uma tradução rápida pra vocês. Abram o spoiler.

Spoiler:

Então eu fiquei pensando sobre isso e resolvi tentar. Afinal, eu SEMPRE quis ter sonhos lúcidos. Esse assunto simplesmente me fascina. Quando fui dormir, tive uma experiência no mínimo estranha, e vou descreve-la aqui pra vocês.

Citação :
Seguindo o que a técnica manda, deitei-me de costas com os braços ao lado, fechei meus olhos e fiquei imóvel. Adicionei também uma outra técnica de relaxamento, que consiste em quando você inspira, contar um, quando expira, contar dois, e livrar sua mente de quaisquer outros pensamentos. Em cerca de alguns minutos, senti as os tais sinais do meu cérebro pra testar se o meu corpo estava pronto para dormir, no meu caso foram coceira, vontade de mudar de posição e de piscar. Ignorei todos eles e continuei imóvel. Em algum tempo, provavelmente pelo fato de eu ter ficado com a boca fechada, comecei a sentir um certo desconfoto na lingua, como se ela fosse grande demais pra minha boca. Também não podia engolir a saliva, o que estava começando a me aborrecer. Em algum tempo, minha lingua começou a tremer um bocado, mas continuei a ignorar e não fazer nada a respeito. Também senti um bocado de catarro na garganta, mas continuei imóvel. E em cerca de uns 15~20 minutos (não posso afirmar ao certo, pois não tinha como contar o tempo) aconteceu a coisa mais bizarra da experiência. Comecei a ouvir alguns barulhos estranhos, como o som que o Magneto faz quando vai usar os poderes magnéticos dele. Algo como um "VRUOM". Alguns eram baixinhos, como se a sua fonte fosse longe, outros eram tão altos que pareciam explodir bem acima de mim, me assustando no processo.

Aos 33 segundos, era algo mais ou menos assim (parece mais com o barulho que ele usa no x-men evolution, mas não achei um video curto com o som).

Também sentia como se ondas atingissem meu corpo, e uma leve pressão sobre o meu peito. O problema foi que eu fiquei com medo de me mover pra testar se eu já estava na paralisia do sono e acabar estragando o experimento, então fiquei esperando e a minha memória falha um pouco nesse momento. Não sei se acabei por pegar um pouco no sono OU se os sintomas simplesmente passaram pela minha falta de concentração em deixar a mente vazia e ansiedade. Mas quando eu abri os olhos eu já não ouvia mais nada e também não vi nada. Tentei mexer meu corpo e consegui, apenas senti uma leve dificuldade como se os braços estivessem semi-dormentes.

Desisti de tentar novamente pois me senti cansado, então apenas fui dormir. Mas com toda a certeza vou tentar isso novamente hoje a noite.

Também pesquisei um bocado sobre sonhos lúcidos hoje, e descobri várias outros métodos para conseguir ficar consciente durante o sonho. Também achei o nome dessa técnica e uma explicação melhor pra tudo, vou compartilha-la aqui, dentro do spoiler.

Spoiler:

Também vou compartilhar um blog bem legal onde tem MUITA coisa sobre o assunto, e só clicar aqui.

E ai, o que vocês acham sobre os sonhos lúcidos? Tem coragem de tentar? Como será a sensação de poder controlar nossos sonhos? Quais são as possibilidades disso em melhora na nossa vida? Deixem seus comentários Wink
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer

Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Ter Mar 13, 2012 5:15 pm

caramba legal hein draco!
só não tento porque tenho certeza que antes dos 13 minutos estarei babando e dormindo já uahau
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!

Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Ter Mar 13, 2012 5:28 pm

Eu também tentei fazer isso, vi a mesma img ontem
eu comecei a sentir o peito meio que doer, ouvi umas vozes bem baixas e distantes, acabei dormindo
Gorner
The Doppleganger

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Ter Mar 13, 2012 6:40 pm

Minha mãe tem algo assim sempre. Só que com ela é em qualquer posição. Ela demora um pouco nesse "sonho" e durante isso só mexe ou a ponta do dedão do pé ou um dedo da mão, mas depois de uns 10 minutos nisso ela diz que o esforço é grande demais, ela começa a ficar sem conseguir respirar e não consegue acordar sozinha, mas qualquer toque por mais sutil que se dê nela faz ela voltar a respirar e se mexer... Bizarro
Draconian

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Ter Mar 13, 2012 10:53 pm

Mas Diogo, a sua mãe sonhava enquanto isso acontecia ou ela estava acordada, mas sem conseguir se mover? Se for o segundo caso, ela só tem essa paralisia do sono, não um sonho lúcido.

Bom, jaja irei tentar novamente, mas desejem-me sorte. Vou tentar cronometrar o tempo que levei dessa vez.
Gorner
The Doppleganger

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Ter Mar 13, 2012 11:17 pm

Eu não sei o que se passa na mente dela uahuhauhuahua Mas pelo que ela disse era como um sonho porque não parece real, ela tá de olhos fechados, mas diz ver tudo que se passa.
Paul Robinson

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Ter Mar 13, 2012 11:20 pm

http://www.sonhoslucidos.com/2011/11/o-que-sao-sonhos-lucidos-uma-nova.html

isso ai em cima é muito bom!
Esdras
Nobre
Nobre

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 12:44 am

Tenho medo disso.. mas testarei.
Draconian

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 11:35 am

Ontem a noite não deu pra tentar, tinha um pernilongo fdp no meu quarto então eu taquei inseticida, mas ai a minha rinite atacou, me impedindo de respirar e atrapalhando a porra toda.

Quem sabe hoje, quem sabe.
Esdras
Nobre
Nobre

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 11:43 am

Eu tentei... sério, senti meu peito pesado, a respiração pesada. Mas não consegui, não sei o que fiz de errado o.O

Fiquei uns 10~15min paradão, sem me mexer, e nem ao menos vontade de me mexer eu senti... e eu usei o seu método Rafa, de contar 1 e 2 na respiração, pra livrar a mente.
Not The Facepalm
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 12:04 pm

Affz, mesmo sem ler o fórum sei de tudo que se passa aqui por telepatia, qiso. Eu fiz isso ontem, risos.

Após mais ou menos uns 10 minutos eu comecei a sentir minha barriga se mover sozinha e então uma vontade muito incontrolável de rir, eu não estava pensando em nada, nem imaginando nada engraçado, affz, nem tinha acontecido nada engraçado antes de eu ir dormir, mas deu uma vontade muito muito tensa de rir que segurei por alguns minutos mas não deu mais.

Nossa, fiquei uns 5 minutos rindo descontroladamente. Aí fiquei com preguiça de começar de novo e fui dormir.
Draconian

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 12:16 pm

Eita, que tenso Filipe, haha.

Esdras, é simples, você só tem que ficar parado, mais nada. Talvez se você tivesse esperado mais um tempo, como eu disse, não cronometrei, então não sei o tempo ao certo que fiquei ali parado.

Tem também a ansiedade que atrapalha, tente não ficar ansioso quanto a isso, isso e um método que pede por prática. Outra dica fundamental pelo que eu li é sempre que acordar, anotar o seu sonho num papel. Quanto mais você lembrar dos seus sonhos, mais fácil fica pra ter sonhos lúcidos.
Shouldgo
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 12:37 pm

Puta mano, isso é muito foda, vou tentar já, já.
Viny Lonny
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem: Jack Croft / Edward Hoolligan
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 2:17 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Talvez eu tente hoje a noite xD
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!

Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 4:40 pm

Foda *--* Eu sofro de insonia. Será que funciona comigo?
Vou tentar o método do Rafa e amanhã conto pra vocês..
Paul Robinson

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 10:35 pm

vai que numa dessa vc não sai nunca mais do transe UHASUAHSUhs
faz assim vcs tentam, me contam, e quem sabe eu pense em fazer tb kkkk
Draconian

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 11:22 pm

Se nenhum fator externo me atrapalhar, daqui a 30 min estarei tentando denovo.

E nem é transe, é um sonho =D você sempre vai acordar, a menos que morra D:
Shouldgo
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qua Mar 14, 2012 11:53 pm

É, vai que você vê algo e tem um ataque do coração, é foda...
Eu tentei, senti coceira, vontade de me mexer e mexer os olhos. Eu ouvi alguns barulhos, mas eu logo percebi que já tava sonhando e voltei ao "mundo real" não sei porque, mas já, já vou tentar mais uma vez.
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qui Mar 15, 2012 6:01 am

Tenso e foda. Acho que vou tentar hoje de noite, sei lá. Very Happy

Canhotaço.
Yuri

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qui Mar 15, 2012 8:19 am

Eu fiz ontem a noite, o que atrapalhou muito foi o calor, estava difícil se concentrar, apesar deu estar só de cueca e com o ventilador ligado. Fiquei cerca de uma hora até começar a sentir os 'sintomas'. Começou com as coceiras, no dedão, no nariz, depois o músculo da coxa começou a dar umas tremidinhas. E então eu senti umas coisas estranhas, minha respiração ficou mais pesada, e eu conseguia ouvir ela muito alto, aí senti um peso no peito e comecei a imaginar coisas engraçadas, um pássaro colorido que me dava vontade de rir, depois que eu era um guerreiro e estava voando com o meu 'pegasus', aí apareceu um dragão, foi como se eu já tentasse encontrar ele, mas eu também não imaginava que ele ia aparecer, foi muito estranho isso, aí eu fiquei com um pouco de medo na hora que ele começou a gospir fogo e tal, meio que me distrai e sai do 'sonho'. Mas foi bem interessante, acho que eu consegui de certa forma, apesar de que isso tudo tenha durado tipo.. Uns 10 segundos.
Draconian

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qui Mar 15, 2012 10:56 am

Você tinha que ter se imaginado saindo do seu corpo e indo em direção ao sonho, acho que você teria conseguido.

Eu não consegui essa noite denovo, não sei bem o que rolou, acho que acabei pegando no sono. Mas eu cheguei a sentir minha respiração mais pesada pelo "peso" no peito.
Yuri

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qui Mar 15, 2012 11:07 am

Éeh, esse lance da respiração aí é bem estranho hsuahsui' admito que fiquei com bastante medo. Hoje vou tentar de novo
Efemero
Nobre
Nobre

Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qui Mar 15, 2012 11:14 am

Fumem um beck que vocês conseguem fácil fácil.

Mas falando serio... isso é interessante, talvez eu tente hoje.
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qui Mar 15, 2012 12:00 pm

Eu geralmente tenho a consciencia que estou sonhando, e consigo despertar quando quiser, mas não posso controla-los.

Fiquei bem ansioso pra tentar isso aê. Pal... arece um pouco assustador, mas deve ser muito legal...
Yuri

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   Qui Mar 15, 2012 12:02 pm

Ah, se fumar não precisa nem deitar. Você sonha de pé mesmo.
Tenho curiosidade a respeito de chá de cogumelo, dizem que causa várias alucinações nervosas, mas tenho medo. Um tio meu ficou louco por causa de chá de cogumelo, na brisa eterna hsaushu
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lucid Dreams   

Lucid Dreams
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: OFF-TOPIC :: Off-topic-
Ir para: