InícioRPG TibiaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Problemas de informática - Bips

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer

Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

MensagemAssunto: Problemas de informática - Bips   Dom Fev 03, 2013 10:23 pm

Olá galera...
Desta vez o meu problema é na inicialização do computador, ele fica parado pelo menos 1 minuto na tela de "iniciando o windows", e passado esse tempo ele continua na mesma tela, porém apitando. Depois de um certo tempo apitando, ele desliga sozinho como se eu tivesse tirado ele da tomada. Contei 36 bipes, e ele fica mais ou menos um minuto apitando até desligar.

Fato:
Ouvi dizer que podia ser memória. Abri o computador retirei o pente de memória e limpei com borracha branca, como recomendaram. Recoloquei e o problema persistiu;

Como tinha dois espaços pra colocar pentes de memória, mas só um pente, me disseram que eu podia tentar inserir a memória no outro conector, esperando que fosse um problema de contato no conector inicial. Fiz a troca e o problema persistiu.

Como eu tenho o notebook da minha namorada em casa, e ele não está funcionando porque deu pau na ligação da fonte energética, eu tive a idéia de pegar uma memória do pc dela e colocar no meu, pra ver se funcionava. Passei a memória do notebook dela para o meu, mas o problema ainda persistiu.

Como eu sou universitário, já se pressupõe que meu dinheiro é muito curto, o suficiente para eliminar a opção de levar ele numa assistencia técnica ou pior, comprar um novo. Tenho que resolver pelas minhas mãos. Alguem saberia acrescentar algo que me ajude a resolver esse problema? Obrigado!
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Problemas de informática - Bips   Dom Fev 03, 2013 11:25 pm

Como tem bipes, pode ter certeza que o problema é hardware, pois é um jeito da propria máquina te dizer o que está com problema. Tenta falar com algum amigo nerd que curse algum curso de informática ai na faculdade e pergunte o que esses bipes indicam. Eu pensei que fosse memória também, mas pode ser qualquer placa.
Paul Robinson

Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

MensagemAssunto: Re: Problemas de informática - Bips   Seg Fev 04, 2013 1:01 am

Aparentemente, problema resolvido. Suspeitei de superaquecimento por falha no cooler, tirei, limpei, estava travado de tanta poeira, feito isso não desligou nem apitou mais, pelo menos até então. Obrigado!
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Problemas de informática - Bips   Ter Fev 05, 2013 10:12 am

cheguei tarde... vários bipes seguidos é super-aquecimento. q bom q ja se virou ^^
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas de informática - Bips   

Problemas de informática - Bips
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: RPG Tibia :: Discussão sobre o Fórum.-
Ir para: