InícioRPG TibiaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cotas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Cotas   Dom Abr 28, 2013 3:38 pm

Vocês são contra ou a favor das cotas raciais/sociais?
Por que?
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Cotas   Dom Abr 28, 2013 8:56 pm

A favor.

Porque se o estado não dá condição igualitária em seu ensino, nada mais justo do que dar mais chances aos que são obrigados a passar por seu sistema defasado.
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!

Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Dom Abr 28, 2013 9:39 pm

Sou a favor...
Eu era contra as cotas raciais até ano passado, mas aí uma professora de sociologia me explicou melhor como o negócio funcionava, eu estudei um pouco o assunto e e eu achei justo.
As cotas da escola publica também são justas... Tem muita escola publica em que os professores são uns merdas que tão lá só pra encher linguiça. Já vi professora de inglês que ia pra sala e ficava mandando a gente traduzir palavrinhas tipo "Bird, dog, frog". Isso no Ensino Médio... Enquanto nas escolas particulares, os professores (pelo menos a maioria) são mais atenciosos com o aprendizado individual de cada aluno.
Not The Facepalm
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Abr 29, 2013 4:50 am

Draconian escreveu:
A favor.

Porque se o estado não dá condição igualitária em seu ensino, nada mais justo do que dar mais chances aos que são obrigados a passar por seu sistema defasado.

Samuel escreveu:
Sou a favor...
Eu era contra as cotas raciais até ano passado, mas aí uma professora de sociologia me explicou melhor como o negócio funcionava, eu estudei um pouco o assunto e e eu achei justo.
As cotas da escola publica também são justas... Tem muita escola publica em que os professores são uns merdas que tão lá só pra encher linguiça. Já vi professora de inglês que ia pra sala e ficava mandando a gente traduzir palavrinhas tipo "Bird, dog, frog". Isso no Ensino Médio... Enquanto nas escolas particulares, os professores (pelo menos a maioria) são mais atenciosos com o aprendizado individual de cada aluno.
Então tem que dar mais chance pro cara que sabe menos porque ele sabe menos?

Aí o cara chega em uma universidade e fica completamente perdido, porque não tem base suficiente pra aprender o que está sendo ensinado ali. E não, não dá pra aprender quase nada na universidade sem uma boa base escolar (e não estou falando só de EM).

Mas coitados, foram vítimas de um sistema defasado. Vamos dar o diploma pra eles também, e daí que o CR deles é 2? A culpa não é deles e têm todo o direito de se tornarem profissionais também.
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Abr 29, 2013 10:50 am

Contra.
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Abr 29, 2013 3:07 pm

Not The Facepalm escreveu:
Draconian escreveu:
A favor.

Samuel escreveu:
Sou a favor...

Aí o cara chega em uma universidade e fica completamente perdido, porque não tem base suficiente pra aprender o que está sendo ensinado ali. E não, não dá pra aprender quase nada na universidade sem uma boa base escolar (e não estou falando só de EM).

Mas coitados, foram vítimas de um sistema defasado. Vamos dar o diploma pra eles também, e daí que o CR deles é 2? A culpa não é deles e têm todo o direito de se tornarem profissionais também.

Em pesquisa feita em 2010/11 mostra que os alunos que ingressaram através de cotas tiveram indice de aprovação de 49%, contra 47% dos que entraram normalmente.

Em uma pesquisa que saiu outro dia, as notas dos alunos com cotas ficou em média 9,7% mais baixo que os alunos que ingressaram normalmente, um índice consideravelmente pequeno.

@Cara com foto do Dave Mustaine
Por que?
Tails
Membro
Membro

Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Abr 29, 2013 6:52 pm

sou a favor das cotas de escola pública, mas COMPLETAMENTE contra as cotas raciais. É ridículo.
Not The Facepalm
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Abr 29, 2013 7:01 pm

Y2J escreveu:
Not The Facepalm escreveu:
Draconian escreveu:
A favor.

Samuel escreveu:
Sou a favor...

Em pesquisa feita em 2010/11 mostra que os alunos que ingressaram através de cotas tiveram indice de aprovação de 49%, contra 47% dos que entraram normalmente.

Em uma pesquisa que saiu outro dia, as notas dos alunos com cotas ficou em média 9,7% mais baixo que os alunos que ingressaram normalmente, um índice consideravelmente pequeno.

@Cara com foto do Dave Mustaine
Por que?
As duas estatísticas não querem dizer nada. Existem muitos alunos que entraram por cota apenas para se facilitarem. Estudaram em escola pública e fizeram cursinho por fora, apenas pra poder passar na vaga com cota. Também há a questão da evasão, estudantes que não entram por cota tem muito mais facilidade em evadir do curso, pois a pressão familiar pra conclusão de um curso universitário é em geral bem menor do que a do garoto pobre que é o primeiro da família a entrar.

Os que realmente tiveram um ensino fraco e conseguem cotas e são aprovados, estudaram muito por fora pra conseguir isso. São esforçados, conseguiriam com cota ou sem cota. Estatísticas por si só, sem um contexto, podem ser extremamente manipuladoras e não mostram a realidade.

Quanto ao segundo índice, ele usou como base notas do ENADE. Isso por si só já mostra o quanto ele não é real, já que muitos alunos cagam pro ENADE, alguns outros de certos cursos até mesmo boicotam o exame. ENADE atualmente é um indicativo de satisfação com o curso e não de qualidade do mesmo.
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Abr 29, 2013 7:06 pm

"As duas estatísticas não querem dizer nada".
Estatisticas não querem dizer nada? Por favor, essa falácia foi a pior.

Mas não sabia que a segunda pesquisa era do ENADE, Razz
Porém, a primeira foi feita pela própria UERJ, a primeira a abrir vagas para cotistas.

"Existem muitos alunos que entraram por cota apenas
para se facilitarem. Estudaram em escola pública e fizeram cursinho por
fora, apenas pra poder passar na vaga com cota".
Essa é a função da cota, aumentar a acessibilidade de negros/indiginas/pessoas de baixa renda nas universidades, a fim de gerar a diminuição a desigualdade social.

"Também há a questão da
evasão, estudantes que não entram por cota tem muito mais facilidade em
evadir do curso, pois a pressão familiar pra conclusão de um curso
universitário é em geral bem menor do que a do garoto pobre que é o
primeiro da família a entrar".

Apenas 4% dos alunos que entraram por cota racial desistem nos dois primeiros anos.
Taxa de evasão dos alunos sistema do universal chega a quase 12%
(http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL27514-5604,00-EVASAO+ESCOLAR+DE+COTISTA+E+VEZES+MENOR+DO+QUE+A+DE+NAOCOTISTA+NA+UFPR.html)

"Os que realmente tiveram um ensino fraco e
conseguem cotas e são aprovados, estudaram muito por fora pra conseguir
isso. São esforçados, conseguiriam com cota ou sem cota".

A nota de corte de cotistas é bem menor do que as normais.

"Estatísticas
por si só, sem um contexto, podem ser extremamente manipuladoras e não
mostram a realidade".
Fora de contexto? Como assim fora de contexto?

"
Quanto ao segundo índice, ele usou como base
notas do ENADE. Isso por si só já mostra o quanto ele não é real, já que
muitos alunos cagam pro ENADE, alguns outros de certos cursos até mesmo
boicotam o exame. ENADE atualmente é um indicativo de satisfação com o
curso e não de qualidade do mesmo".

Aí eu concordo, não sabia que era do ENADA.
Mas o outro índice, partia de uma pesquisa feita pela própria UERJ.
Not The Facepalm
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Abr 29, 2013 8:00 pm

Y2J escreveu:
"As duas estatísticas não querem dizer nada".
Estatisticas não querem dizer nada? Por favor, essa falácia foi a pior.

Mas não sabia que a segunda pesquisa era do ENADE, Razz
Porém, a primeira foi feita pela própria UERJ, a primeira a abrir vagas para cotistas.
Estatísticas não querem dizer nada mesmo, não é uma falácia.

Vamos dizer que existe uma certa comunidade no Brasil em que as pessoas vivem com em média 50 reais por mês. O governo fez uma intervenção lá e agora eles vivem com 200 reais por mês.

Notícia: "Intervenção do governo aumenta renda média em comunidade em 300%", mas eles continuam abaixo do nível da pobreza. Estatísticas sem contexto não querem dizer nada.

Y2J escreveu:
"Existem muitos alunos que entraram por cota apenas
para se facilitarem. Estudaram em escola pública e fizeram cursinho por
fora, apenas pra poder passar na vaga com cota".
Essa é a função da cota, aumentar a acessibilidade de negros/indiginas/pessoas de baixa renda nas universidades, a fim de gerar a diminuição a desigualdade social.
Concordo. Nunca neguei isso. Mas nesse caso estou falando de pessoas que tem condição de uma particular, mas cursam uma pública apenas para obter cota, pagando cursinho por fora.

De qualquer forma, aproveitando sua afirmação, o objetivo das cotas é realmente o que você disse, não estou argumentando contra isso, estou argumentando contra o fato de dizerem que as cotas são necessárias porque o ensino é fraco. O objetivo é distribuir o ensino superior entre as várias camadas sociais para tentar diminuir a desigualdade social. Acabar com competição injusta de gente que pode se preparar melhor por ter mais dinheiro e não de colocar lá dentro quem não sabe nada.

Y2J escreveu:
"Também há a questão da
evasão, estudantes que não entram por cota tem muito mais facilidade em
evadir do curso, pois a pressão familiar pra conclusão de um curso
universitário é em geral bem menor do que a do garoto pobre que é o
primeiro da família a entrar".

Apenas 4% dos alunos que entraram por cota racial desistem nos dois primeiros anos.
Taxa de evasão dos alunos sistema do universal chega a quase 12%
(http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL27514-5604,00-EVASAO+ESCOLAR+DE+COTISTA+E+VEZES+MENOR+DO+QUE+A+DE+NAOCOTISTA+NA+UFPR.html)
Mas foi exatamente o que eu disse... cotistas evadem menos. Com menor evasão, espera-se que a taxa de aprovação seja relativamente maior (perceba que a diferença é de 8%, mas a diferença na taxa de aprovação é só de 2%).

Y2J escreveu:
"Os que realmente tiveram um ensino fraco e
conseguem cotas e são aprovados, estudaram muito por fora pra conseguir
isso. São esforçados, conseguiriam com cota ou sem cota".

A nota de corte de cotistas é bem menor do que as normais.
Sim. Eu quis dizer que estudaram por fora após chegarem na universidade. Se esforçaram BEM MAIS do que teriam que ter se esforçado caso tivessem tido um ensino de qualidade.

Y2J escreveu:
"Estatísticas
por si só, sem um contexto, podem ser extremamente manipuladoras e não
mostram a realidade".
Fora de contexto? Como assim fora de contexto?
Como eu disse no primeiro exemplo, estatísticas são maquiadoras, se você não souber os valores em números reais, elas podem servir para esconder a realidade, tanto para pior quanto para melhor, dependendo de quem as usa.

Y2J escreveu:
"
Quanto ao segundo índice, ele usou como base
notas do ENADE. Isso por si só já mostra o quanto ele não é real, já que
muitos alunos cagam pro ENADE, alguns outros de certos cursos até mesmo
boicotam o exame. ENADE atualmente é um indicativo de satisfação com o
curso e não de qualidade do mesmo".

Aí eu concordo, não sabia que era do ENADA.
Mas o outro índice, partia de uma pesquisa feita pela própria UERJ.
bls
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Abr 29, 2013 8:13 pm

Eu sou contra as cotas por razões puramente ideológicas e listo algumas provavelmente polêmicas.

- A vida nunca foi justa. Se o cara teve menos oportunidades, se fodeu.
- Diminui as vagas pra quem tem capacidade para fazer bom uso.
- Se os pretos ficaram à margem da sociedade por questões históricas e o preconceito é intrínseco à cultura do país, novamente, se foderam porque a vida não é justa. Eles que ralem pra conquistar o seu lugar nesse país chatão.
-Eu não sou preto nem pobre e não conheço nenhum que não tenha capacidade de passar num vestibular normal, então cotas claramente não me beneficiam.

Aumentem o número de vagas nas universidades pra pegar mais das notas menos piores, melhorem a qualidade do ensino público, e parem de dar incentivos pros guris. Se ele não quer ir estudar, foda-se ele, tem gente que quer e vai lá.

E depois se fodam novamente nessa porra de capitalismo quando a próxima geração, fera em provas e concursos porém de mente fechada para a vida real jogar toda a civilização no lixo.

Humanos medíocres, células no corpo do sistema gordo e flácido que vai rolando pro abismo da extinção.

Rawr~

Samuel

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Ter Abr 30, 2013 12:28 pm

Por isso que eu gosto do Álex.

Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

MensagemAssunto: Re: Cotas   Ter Abr 30, 2013 1:00 pm

Olha, eu acho que...

Samuel

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Ter Abr 30, 2013 1:47 pm

Vendo por esse lado, é uma puta injustiça mesmo. Meio que rebaixa os brancos que estudaram pra dar a vaga pra um negro que estudou menos...

Tem que discutir issaí, hein.
Tails
Membro
Membro

Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

MensagemAssunto: Re: Cotas   Ter Abr 30, 2013 2:32 pm

Samuel escreveu:
Vendo por esse lado, é uma puta injustiça mesmo. Meio que rebaixa os brancos que estudaram pra dar a vaga pra um negro que estudou menos...

Tem que discutir issaí, hein.

eu sempre pensei nisso. 25% das vagas é só pra preto, ou seja, tão chamando eles de incapazes de estudar numa facu porque são pretos. aí dão os argumentos de que a grande parte da facu é branca, mas isso é porque a sociedade negra em geral é tudo marginalizada e vem de famílias pobres, e por consequencia, estudam em escolas ruins. Tudo desculpa.
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Maio 06, 2013 9:51 am

A favor.
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Maio 06, 2013 5:11 pm

Zé dos Corvo escreveu:
A favor.
Por quê?
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal

Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

MensagemAssunto: Re: Cotas   Seg Maio 06, 2013 5:27 pm

Porque ele já terminou a faculdade.

What?!
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Sab Maio 11, 2013 11:25 pm

Por que sou totalitarista de esquerda.

Em palavras pobres? Playboizinho de merda desiste fácil do curso, gente q se esforça merece muito mais. Quem estiver em uma publica de são paulo pode ver o q eu vejo, as cotas trouxeram pessoas muito dedicadas.

E não, não terminei a faculdade. Apenas consigo enxergar o bem comum alem dos meus próprios interesses.
Samuel

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Cotas   Dom Maio 12, 2013 9:08 am

< entra vê os walltext e vaza >
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cotas   

Cotas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo