InícioRPG TibiaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 GREENARROW, O. T. Émile, ou Da Educação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Wilton
Pessoa Normal
Pessoa Normal
avatar


Ficha da Personagem
Personagem: Oliver Tristan Greenarrow
Vocação: Esquizofrênico

MensagemAssunto: GREENARROW, O. T. Émile, ou Da Educação.   Seg Nov 18, 2013 9:51 am

Oliver Tristan Greenarrow escreveu:
Nestes dias de paz e prosperidade, eu, Oliver Tristan Greenarrow, aproveito para registrar minha admiração àqueles que reconheceram meus esforços e proporcionaram-me os meios pelos quais complemento minha pesquisa. E a melhor forma de fazê-lo é através de uma nova obra, que tem a presunção de imortalizar o legado da família Galt no tocante à sua busca pela plena formação de seus membros e agregados. Iluminados pela sabedoria de seus antepassados e pela honrada trilha da tentativa e erro, o clã alcançou a excelência em suas teorias educacionais.

A partida de seu mais jovem herdeiro, Émile, à encantadora ilha de Rookgaard inspirou minha pena, e é com seu nome que inicio meu trabalho. Como todos de sua família, a criança é mantida junto à família até ter contado sete primaveras, período no qual é alfabetizado e aprende o trato social; neste período, conta com total liberdade para desenvolver-se fisicamente e ganhar suas primeiras cicatrizes de infância. Diferente de outras famílias de nobre estirpe, os Galt não mantém seus rebentos aprisionados em tecidos e almofadas; a criança deve usufruir de sua liberdade de desenvolvimento e aprendizado sobre seu mundo circundante.

Aos sete, é enviado a Rookgaard, onde nos próximos nove anos receberão educação formal, inicialmente nas letras, onde têm contato com as leituras clássicas e conhecem as virtudes, por conseguinte; em seguida aprendem música e matemática, desenvolvendo sua concentração e capacidade de pensar abstratamente. A terceira etapa de sua educação é a ginástica, onde aprimorarão os dotes físicos desenvolvidos durante seus primeiro anos.

Aos dezesseis anos, completamente formados física, moral e intelectualmente, são enviados à Ilha do Destino, onde dedicarão os próximos dois anos ao aprendizado de sua vocação. Nesse sentido, é louvável a atitude da família Galt em incentivar quaisquer que sejam as profissões escolhidas, visto que tradicionalmente os filhos de nossa civilização tendem a seguir os passos de seus pais, a despeito de suas inclinações pessoais.

Aos dezoito, retornam ao continente, onde prestarão o serviço militar. Às donzelas é permitido substituir o treinamento marcial pela vida na corte, se este for seu desejo; em ambos os casos, apenas aos vinte anos um Galt é considerado emancipado e portanto um verdadeiro membro da sociedade. Apesar de sua independência, sua virtude costuma mantê-los próximos à sua família, e a trabalhar em prol do crescimento da mesma.

Nesse sentido, vale registrar os rígidos, embora informais, princípios que regem as uniões amorosas na família. Embora sejam livres para entregar seu coração a quem julgarem merecedor, um Galt é guiado por um senso de dever para com sua família e sua continuidade. Acreditam ser incapazes de amar indivíduos que considerem menores em virtude e feitos, e tendem a unir-se a homens e mulheres igualmente valorosos. A admiração mútua entre criaturas virtuosas mantém a harmonia da união.

Meu contato com estes homens e mulheres renovou minha fé no futuro de nossa civilização. Espero estar vivo para receber o pequeno Émile e testemunhar os grandes feitos aos quais está destinado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
avatar


Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: GREENARROW, O. T. Émile, ou Da Educação.   Seg Nov 18, 2013 11:08 am

Espero que o pequeno Émile cresça e ame quem tiver que amar sem acreditar ser incapaz de fazê-lo.
E que seja alguém socialmente diferente dele. E que seja alguém muito diferente dele.
"Miscigenação social".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
avatar


Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: GREENARROW, O. T. Émile, ou Da Educação.   Seg Nov 18, 2013 4:58 pm

Bela iniciativa Wilton, conte comigo.
Que vergonha da minha gramática. Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
avatar


Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

MensagemAssunto: Re: GREENARROW, O. T. Émile, ou Da Educação.   Seg Nov 18, 2013 5:18 pm

Kaoh escreveu:
Bela iniciativa Wilton, conte comigo.
Que vergonha da minha gramática. Very Happy
Né cara? Eu me sinto um analfabeto lendo essas coisas, dá até tristeza.
Parabéns, Wiltão, tu escreve muito, mas muito bem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: GREENARROW, O. T. Émile, ou Da Educação.   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
GREENARROW, O. T. Émile, ou Da Educação.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CRISTÃO E EDUCAÇÃO MORAL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: RPG Tibia :: Histórias-
Ir para: